COVID19

CUIDADOS A TER COM O SEU CARRO

Felizmente para a nossa geração, viver numa pandemia é uma novidade e um desafio. Se não puder evitar deslocações, sempre que possível, opte pelo carro para o fazer.

Mesmo assim, juntámos algumas recomendações de especialistas para que a sua viagem decorra em maior segurança:

Sempre que tenha de andar de carro, faça-o desacompanhado. Se isso não for possível, use uma máscara de proteção.

Desinfecte as superfícies em que se toca, ainda antes de iniciar a viagem, como seja o manípulo de abertura exterior da porta. Uma vez dentro do carro, desinfecte o volante, manípulo de mudanças, travão de mão, manípulos de portas, pala para o sol e todos os frisos das portas e bancos, assim como quaisquer botões que possa vir a tocar (como seja o volume do rádio, por exemplo). Pode usar qualquer produto desde que tenha 70% de álcool. Tenha em conta que o uso de álcool não deve danificar os materiais (a pele ou limitação de pele), mas poderá deteriorar a cor.

Para finalizar, é importante arejar o carro antes de arrancar, e verificar se tem uma máscara de proteção individual à mão.

A título de curiosidade, alguns kits de emergência auto já incluem uma máscara de proteção. No nosso país não é exigido, mas talvez seja a altura de equiparmos o nosso kit com uma.