“Astronautas a bordo do Tesla model X”

Nos últimos quase 60 anos, todos os astronautas americanos, fizeram a primeira parte da viagem sempre a bordo de um veículo que os transportava ao foguetão. Começaram de camião e passaram ao Tesla Model X.

ASTONAUT TRANSFER VAN era o nome do furgão (igual ao que era usado pelos correios) que transportou os astronautas do programa Apollo entre 1961 e 1972.

Já em 1981 a Airstream produziu a ASTROVAN, cujas versões mais sofisticadas eram revestidas com uma característica folha de alumínio, que as fazia brilhar à distância e que, por isso, se tornaram inconfundíveis.

Ao fim de quase 10 anos sem voos da NASA a partir dos Estados Unidos (passaram a recorrer a foguetões russos para chegar à Estação Espacial Internacional – EEI), já em 2020, um foguetão SpaceX, volta a descolar dos EUA a caminho da EEI.

Dado que Elon Musk é o dono da SpaceX ao mesmo que gere a Tesla, não foi nenhuma surpresa que o Tesla Model X tenha sido o veículo escolhido para ser o transporte oficial dos astronautas, por assim dizer, a versão mais recente da Astrovan.